02/08/16 - Certificado IBD é um dos mais reconhecidos do país e faz diferença na hora da compra

Estudo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), junto ao instituto de pesquisa e opinião pública Market Analysis apresentou as pessoas selos ambientais. Dentre os objetivos da pesquisa estava saber se reconheceriam os símbolos do trabalho ambientalmente responsável e se eles fazem diferença na hora da compra. Seus resultados comprovam que o Certificado Orgânico IBD está entre os mais conhecidos pelos consumidores brasileiros.

O trabalho consistia na apresentação de 27 selos ambientais aos cidadãos. Após examiná-los, 40% dos consumidores admitiram que a comunicação sustentável influencia em sua decisão de compra e para quase 22%, o selo tem importância desde que apresentando informações mais detalhadas.

A pesquisa dialogou com 906 adultos de 11 capitais brasileiras. Oito em cada dez brasileiros disseram conseguir identificar pelo menos um dos selos como símbolo do trabalho realizado pelo governo, empresas ou outras entidades em prol do meio ambiente.

O índice de conhecimento dos selos foi mais elevado nas regiões Nordeste e Centro-Oeste do país. Especialmente na cidade de Salvador e no Distrito Federal, Brasília, tendo, respectivamente, 99% e 96% dos entrevistados afirmado reconhecer pelo menos um dos selos.

Segundo o diretor executivo do IBD Certificações, Alexandre Harkaly, é uma honra para a companhia estar entre os selos mais lembrados e respeitados pelos consumidores. “Esse reconhecimento é fruto de muito trabalho e dedicação.O IBD tem como filosofia o compromisso com a Terra e o com o Homem, assegurando o respeito ao meio ambiente, boas condições de trabalho e produtos altamente confiáveis. É isso que nos move”, destaca.

Fonte desse artigo: IBD

Serviço:

O IBD tem sua sede em Botucatu-SP (Brasil). Atua auxiliando o desenvolvimento de padrões sustentáveis de produção e fomento ao comércio justo. Faz isso em todos os Estados brasileiros. Internacionalmente, está presente em mais de 20 países, como: Argentina, Chile, Bolívia, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Uruguai, Costa Rica, Guatemala, Estados Unidos, Canadá, Bélgica, Holanda, Alemanha, Portugal, Espanha, França, Itália, Nova Zelândia, China, Índia e Tailândia.

.

 


Fonte:http://www.idec.org.br/


<< Voltar para notícias