19/04/16 - Contra os agrotóxicos e contra o golpe, pela vida e pela democracia

Neste importante momento político pelo qual passa nosso país, convidamos todas/os apoiadoras/es da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida a saírem às ruas em defesa da democracia e contra a ameaça de golpe jurídico-midiático que se aproxima.

Quem acompanha as atividades da nossa Campanha sabe perfeitamente que somos muito críticos ao atual governo, que desde o início, apostou no agro-hidro-negócio e na mineração como principal fonte geradora de divisas, pouco se importando com as consequências para as populações atingidas diretamente, e muito menos para os impactos ambientais. Um governo que aprovou os transgênicos, e durante o qual nosso país se tornou o maior consumidor de agrotóxicos do planeta.

Acreditamos que a construção de um governo democrático livre de ruralistas e outros venenos é perfeitamente possível. No nosso dia-a-dia, no nosso trabalho de base e nas nossas ações concretas, é precisamente isso que construímos.

Portanto, não acreditamos que o processo de impeachment articulado pela pior casta de seres humanos que temos em nosso país resolverá os nossos problemas. Muito pelo contrário, com o apoio da Bancada Ruralista e da maior parte dos setores empresariais e formado por Temer, Cunha e cia., faria somente aprofundar o modelo químico dependente de nossa agricultura e a entrega de nosso patrimônio mineral, incluindo a água, para o capital estrangeiro - Bayer, Basf, Syngenta, Monsanto, Nestlé, ADM, Bunge, Cargill, Dow, Dupont, Dreifuss, Coca-Cola, Kraft e assim por diante.

Finalmente, temos enormes preocupações com o futuro do nosso Sistema Único de Saúde, nas mãos de políticos como Eduardo Cunha, sabidamente financiado pelos planos privados de saúde.

Por tudo isso, de hoje até domingo, nos colocamos no acampamento de Brasília e em todo Brasil ao lado dos companheiros e companheiras da Frente Brasil Popular, lutando contra o golpe e contra os agrotóxicos, e pela democracia e pela vida.

Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida


fonte:http://www.contraosagrotoxicos.org/

<< Voltar para notícias