18/04/17 - PPCPO intensifica suas ações de apoio à comercialização orgânica

As ações de apoio à comercialização de produtos orgânicos realizadas pelo Programa Paranaense de Certificação de Produtos Orgânicos (PPCPO) foram intensificadas nos últimos meses. O programa tem como objetivo orientar e capacitar os produtores, e auxiliá-los na certificação da produção de alimentos orgânicos.

Um dos gestores do PPCPO, o professor do Departamento de Agronomia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Ednaldo Michellon, acredita que o programa se fortaleceu ao longo dos anos e tem avançado por meio de diversas ações. “Uma grande conquista foram as feiras de produtos orgânicos realizadas atualmente em diversas regiões do estado com o apoio dos nossos núcleos. Também estamos motivando as compras institucionais, trabalhando para a criação de associações de consumidores para que comprem diretamente das associações de produtores de orgânicos”, afirmou.

Um site, que está sendo desenvolvido pela equipe do programa, deve ser lançado no segundo semestre de 2017. O objetivo é que ele funcione como um canal entre produtores, consumidores e comerciantes.

“Pelo site será possível identificar os produtores da região e que tipos de orgânicos eles produzem, por exemplo, possibilitando que o comerciante encontre o produto que procura com facilidade e entre em contato com o produtor através do site”, explicou Luiz Cezar Kawano, gestor da Unidade Gestora do Fundo Paraná.

Dentre as ações planejadas também está a colocação de placas nas propriedades certificadas para identificá-las como produtoras de orgânicos.

 


<< Voltar para notícias