31/07/17 - Reportagens da série ‘Envenenados’ mostram os diversos efeitos nocivos dos agrotóxicos

São Paulo – A Rádio Brasil Atual apresentou a série de reportagens "Envenenados", que trata do emprego de agrotóxicos pelo agronegócio brasileiro e seus múltiplos efeitos nocivos para a saúde, o meio ambiente, os trabalhadores, comunidades indígenas, em um país que é campeão mundial no uso desse tipo de substância.

Os episódios apresentam casos emblemáticos ocorridos nos estados de Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Ceará e Rio Grande do Sul. Na segunda-feira (17), foi apresentada a primeira matéria, que mostrou como está hoje a comunidade de Lucas do Rio Verde (MT), banhada por uma verdadeira chuva de agrotóxicos em 2006. "O que vale mais, um saco de soja ou a vida do ser humano?". pergunta Julio Valêncio da Luz (foto), chacareiro do município e uma das vítimas do procedimento.

Graças à luta da comunidade a pulverização aérea não atinge mais o perímetro urbano, mas continua nas agrovilas. Venenos proibidos ainda são utilizados na região. Confira este e os outros seis capítulos da série de reportagens, encerrada nesta terça-feira (25). As reportagens são de Marilu Cabañas, da Rádio Brasil Atual.

Confira Reportagem Complaeta aqui :http://www.redebrasilatual.com.br/ambiente/2017/07/serie-de-reportagens-da-radio-brasil-atual-levanta-danos-dos-agrotoxicos

 



<< Voltar para notícias